15ª CAMINHADA PELA PAZ - HELIOPOLIS

>> sexta-feira, 7 de junho de 2013

Foi realizada a 15º Caminha pela PAZ em Heliópolis.
Na maior cidade da América Latina está Heliópolis, Zona Sul da periferia de São Paulo, que “da ponte pra lá”, testemunha a realidade de uma cidade marcada pela violência. Sob o tema “Políticas Públicas e consciência comunitária assegurando a construção de uma sociedade educadora”, a “Caminhada pela Paz” tomará as ruas da comunidade nesta quinta-feira, às 13h.
 Lino Sub-Prefeitura do Ipiranga, Luis Carlos-Conseg, Cleide-Presidenta da UNAS, Arlete, Anderson (macarrão)-Conselho Tutelar Ipiranga E Ivanildo-Sub-Ipiranga.

O encontro iniciou-se de um jeito muito especial. Ao longo das últimas semanas, regentes e preparadores vocais e cênicos do Coral da Gente trabalharam com os alunos a “Canção da Paz”, de Cesar Elbert, para ser apresentada no início da Caminhada, na escadaria do Instituto Baccarelli, localizada bem ao lado de onde a marcha partirá. Assim, as vozes das crianças do coral do Instituto se juntarão às dos manifestantes, e o canto delas dará o tom da Caminhada.

 Luis Carlos e Sgto Carvalho da 1° Cia do 46° Bat. do CPAM-2.
 Representantes da coleta seletiva de nossa COMUNIDADE.
Inicio da caminha pela PAZ, na Estrada das Lagrimas.O percurso, de cerca de 4 km, passa por pontos tradicionais e simbólicos da comunidade, partindo do Centro de Convivência Educacional e Cultural de Heliópolis (CCECH), que representa uma grande conquista e exemplo de que a consciência comunitária pode e deve pautar as Políticas Públicas, como sugere o tema deste ano.
Favela pede paz, lazer, cultura…
 Luciano Helena-Diretora Social e Comunitária da Conseg e nosso Sgto. Carvalho.
 Vista para Paroquia da Sta Edwiges. Segundo a organização, são esperadas mais de 10 mil pessoas. Além das que caminham pelas ruas, cantando, exibindo faixas e o girassol – símbolo do Movimento Sol da Paz, muitos moradores participam por meio de panos brancos colocados em suas portas e janelas ao longo do percurso.
 Sgto. Carvalho, Luis, Dep. Ricardo, João Miranda, João Prefeito, Cleide e Arlete.
Em sua 15ª edição, o evento organizado pelo Movimento Sol da Paz reúne milhares de pessoas, especialmente as crianças e jovens das escolas da região, visando à construção da Cultura de Paz em longo prazo.

0 comentários: